RS Educação RSS Bom Retiro do Sul

Projeto “Fala, Professor” premiará educadores de Bom Retiro do Sul

A inscrição e o regulamento estão no site premiofalaprofessor.com.br (Foto: Fernando Dias)

Os pais dão exemplo. Quem ensina é o professor. Com este pensamento, o empresário Otelio Drebes, bom-retirense fundador das Lojas Lebes, criou o prêmio “Fala, Professor”, com o objetivo de compartilhar o que aprendeu e incentivar os profissionais que ajudam a construir o país do futuro.

Para premiar as boas práticas de professor, poderão participar deste projeto em Bom Retiro do Sul todos os professores da Rede Municipal de Ensino, que tenham turmas no Ensino Fundamental nos anos iniciais e finais. Os projetos deverão ter temas que desenvolvam a aprendizagem dos alunos.

A inscrição e o regulamento estão no site premiofalaprofessor.com.br. As inscrições e o cadastro dos projetos devem ser feitas até o dia 31 de outubro. Podem se inscrever escolas e professores. A avaliação dos projetos e vídeos será feita até o dia 20 de novembro, data onde serão divulgados os seis projetos finalistas. A entrega da premiação está marcada para o dia 6 de dezembro, em evento no município e também em Porto Alegre.

Na premiação para os professores, Otelio Drebes oferece uma viagem de uma semana, com direito a acompanhante, para o Hotel Iberostar Resort, na Bahia, mais R$ 2 mil em dinheiro. Para as escolas destaques do projeto, haverá premiação de R$ 10 mil para investimento.

O projeto foi apresentado aos educadores durante a reunião mensal com os diretores de escolas. Maiores informações sobre o projeto podem ser adquiridas no site do projeto ou na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul