Região RSS Geral

Projeto Moveleiro oportuniza troca de ideias com empresários da Serra Gaúcha

Encontro do grupo de empresários fez parte das atividades do Projeto Moveleiro, realizado pela parceria do Sinduscom-VT e Sebrae (Foto:  Simone Rockenbach Kamphorst)
Encontro do grupo de empresários fez parte das atividades do Projeto Moveleiro, realizado pela parceria do Sinduscom-VT e Sebrae (Foto: Simone Rockenbach Kamphorst)

O ambiente descontraído do Tombado Pub foi o local escolhido para a integração entre empresários moveleiros do Vale do Taquari e da Serra Gaúcha na segunda-feira à noite (25). O encontro aproximou os participantes do Projeto Moveleiro, realizado pela parceria Sinduscom-VT e Sebrae, com três donos de empresas do setor: Douglas Sassi, da KS Móveis, e Dirceu Moschetta, da Indústria de Esquadrias Moschetta, ambos de Carlos Barbosa, e Roberta Ferrari, da Amma Design, de Garibaldi. Eles, que participam do mesmo projeto na Serra, apresentaram ideias e trocaram informações sobre processos, gestão, pessoas e mercado.

A atividade foi acompanhada pelo diretor do setor moveleiro do Sinduscom-VT, Paulo Portz, além da gestora de projetos da indústria do Sebrae, Cláudia Regina Kuhn, gerente do Sebrae, Liane Klein, e consultor Milton Tietz.

“Estamos numa boa caminhada. O grupo manifesta muito interesse e engajamento nas atividades, o que é muito importante para que alcancem o que se propõem”, declarou Tietz. Com cronograma que se estende até novembro, a iniciativa visa aumentar a produtividade e fortalecer as micro e pequenas empresas do setor. O projeto trabalha questões como educação empreendedora, consultoria, gestão, inovação e resultados. A capacitação abrange indústrias de Arroio do Meio, Lajeado, Estrela, Cruzeiro do Sul, Imigrante, Santa Clara do Sul, Capitão, Encantado e Teutônia.

Texto: Ascom Sinduscom VT