Santa Cruz do Sul Eventos Destaques Turismo

Projeto OktoberTag é opção para conhecer Santa Cruz do Sul e a 35ª Oktoberfest

Ônibus vão trazer visitantes do OktoberTag

Nos dois sábado da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

Um dia na cidade da Festa da Alegria. Esta é a proposta da grande novidade da 35ª Oktoberfest, que acontece de 9 a 20 de outubro em Santa Cruz do Sul. O Projeto OktoberTag, uma parceria da Coordenação Executiva com a Viação União Santa Cruz e Pantur Turismo, tem por intuito facilitar o acesso ao município e promover suas atrações turísticas na época da maior festa alemã do Rio Grande do Sul. A iniciativa, que acontece nos dois sábados, dias 12 e 19 de outubro, vai permitir que visitantes de Porto Alegre, Santa Maria e Caxias do Sul conheçam o município, seus principais pontos turísticos e ainda se divirtam na Oktoberfest.

Conforme a vice-presidente da 35ª Oktoberfest e diretora da Viação União Santa Cruz, Sônia Schuh, o projeto é uma oportunidade para as pessoas visitarem a festa e, ao mesmo tempo, conhecerem um pouco mais sobre Santa Cruz do Sul e suas belezas. “O projeto é fruto de uma grande parceria com a proposta de viabilizar a locomoção das pessoas que têm o anseio de vir até a Oktoberfest e não sabem como ou não podem vir de carro”, destacou ela. Sônia explica que os passeios serão com transporte em veículo turismo e com diversas atrações, como degustação da culinária alemã, city tour panorâmico e ingressos para Oktoberfest e Baile Típico no Pavilhão Central.

Itinerário – As saídas acontecem nas duas datas, 12 e 19 de outubro, de Porto Alegre, às 12 horas, no Haudi Park em frente Estação Rodoviária; de Caxias do Sul, às 10h30, no Posto SIM em diagonal com a Casa de Eventos Chardonay – Rua 20 de Setembro esquina com Rua Vereador Mario Pezzie, passando por Lajeado, com parada no Shopping Lajeado (BR 386) para almoço/lanche e embarque dos passageiros; e de Santa Maria, às 12 horas, na Catedral Metropolitana – Avenida Rio Branco 823. A chegada em Santa Cruz do Sul está prevista para as 14h30, momento em que os visitantes descem para fotos junto aos bonecos Fritz e Frida, no trevo de acesso ao município.

O itinerário segue para o Parque da Gruta, onde o grupo será recepcionado para uma degustação de Boas-Vindas, com direito a cucas variadas, linguiças e outros pratos da culinária alemã, bem como cada pessoa receberá um caneco de chope. Por volta das 16 horas, está previsto o início do city tour, que passará por pontos turísticos como Catedral São João Batista, Parque da Santa Cruz, Santuário Schoenstatt, Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, Monumento ao Imigrante Alemão, Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Túnel Verde, entre outros.

A previsão de entrada no Parque da Oktoberfest é para as 18h45, com tempo livre para curtir as atrações da festa e participar de um baile típico no Pavilhão Central. No dia 12 de outubro, a participação no show de Fernando e Sorocaba é opcional e depende da disponibilidade para a compra de ingressos para o espetáculo. O retorno está previsto para ocorrer durante a madrugada.

Pacote – O investimento no pacote do passeio por pessoa, que inclui todas as atrações e mais seguro viagem e guia especializado, é R$ 160,00 para pagamento à vista em dinheiro ou R$ 170,00 parcelado em 1+3 vezes com cartões de crédito ou Banricompras. Para realizar a viagem é necessário documento de identidade original (RG, CNH, CTPS). Os menores de 16 anos que não estejam acompanhados dos pais ou responsável legal, somente com autorização registrada em cartório. Mais informações pelos telefones (51) 3719-9200 ou (51) 3371-9500 (Porto Alegre), (55) 3222-3186 (Santa Maria) e (54) 3229-1045 (Caxias do Sul).

 

 

 

Crédito: Vanessa Brito
Assessoria de Imprensa da 35ª Oktoberfest