Saúde RS Educação RSS Fazenda Vilanova

Projeto “Pé na Estrada” tem sua primeira edição em Fazenda Vilanova

Juliano, inspetor da Polícia Civil, foi um dos palestrantes (Foto: Divulgação)
Juliano, inspetor da Polícia Civil, foi um dos palestrantes (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de trabalhar temas como: a cultura de paz, cidadania e direitos humanos, o Centro de Referência de Assistência Social e Psicologia da Educação promoveram a primeira edição do Projeto “Pé na Estrada” com os formandos das duas turmas de 9º ano da EMEF Edgar da Rosa Cardoso.
O projeto partiu da ação conjunta da Rede de Serviços da Secretaria de Saúde e de Educação do Município, ao aderir ao Programa Saúde na Escola.
No contato com os adolescentes evidencia-se o seu interesse e curiosidade por conhecer mais sobre o mundo do trabalho, as possibilidades de inserção profissional e caminhos que podem levá-los a alcançar seus objetivos.
Pensando nisso, as psicóloga Etiene Ortmann e Samanta Wessel planejaram 3 encontros com os alunos do 9º da Escola Edgar.
Estiveram presentes a comunicadora do Grupo Independente, Aline Silva, a fotógrafa Angélica Fell e o inspetor de Polícia Civil, Juliano. Aline e Angélica foram alunas da Escola Edgar e contaram quais foram seus desafios desde a época de escola.

Texto: Ascom Fazenda Vilanova