Educação Cruzeiro do Sul

Projeto permite aproximação de estudantes com a Universidade

Recentemente professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Jacob Sehn, do bairro Glucostarck e 25 de Julho, que leva o nome de sua localidade, de Cruzeiro do Sul, acompanharam seus alunos à Univates – Universidade do Vale do Taquari.

Na oportunidade os estudantes participaram do projeto Aprender Experimentando Júnior, o que, segundo os educandários, permite a aproximação entre Universidade e Escolas da região. O evento é uma ação promovida pelo grupo de pesquisa Tendências no Ensino, do qual participam professores e alunos de graduação e da pós-graduação da Univates.

O objetivo do Aprender Experimentando Junior é fomentar nos alunos dos Anos Iniciais a curiosidade e o gosto por atividades experimentais nas áreas da Física, Química e Matemática. Os professores dos educandários que acompanharam, relatam que na oportunidade as crianças puderam observar, tocar materiais, analisar, fazer questionamentos, sempre interagindo com os experimentos propostos.

Durante a ação foram explorados em torno de 25 experimentos, distribuídos em quatro salas, sendo que em cada atividade havia um bolsista coordenando e explicando o que seria realizado. A partir disso também foi possível observar as diversas reações das crianças frente a proposta, bem como seus relatos diante das experiências.

 

Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul