Política Lajeado

Projeto Prefeitura no Bairro promove encontro no São Cristóvão

O salão da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) São Cristóvão recebeu na noite de terça-feira (23/07) a reunião do projeto Prefeitura no Bairro. Foi a 14ª reunião do projeto realizado pela Prefeitura de Lajeado que tem como objetivo apresentar as ações da prefeitura na cidade e ouvir as demandas de cada comunidade. É um encontro direto entre a administração e a comunidade para que se possa avaliar os pedidos e encaminhar a solução dos principais problemas. O próximo bairro a receber o projeto é o Hidráulica nesta quinta-feira, 25/07.
Da administração, estavam presentes o prefeito Marcelo Caumo, a vice-prefeita Gláucia Schumacher, os secretários do Planejamento e Urbanismo, Rafael Zanatta, de Obras e Serviços Públicos, Fabiano Bergmann, da Saúde, Claudio Klein, do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker, do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Céci Gehrlach, da Administração, Elisangela Hoss de Souza, da Fazenda, Guilherme Cé, o coordenador de Projetos Especiais, Isidoro Fornari, do Trânsito, Vinícius Renner, e de Serviços Urbanos, Cassiano Jung, e o ouvidor do município, Gunther Meyer, além de técnicos de diversas áreas.

O prefeito e a vice-prefeita fizeram a apresentação inicial sobre a Prefeitura de Lajeado, seus principais dados e números, projetos em andamento, obras que estão sendo feitas e dados sobre o bairro. Após, o secretário do Planejamento, Rafael Zanatta, apresentou o projeto do novo Plano Diretor para o bairro, detalhando a proposta que foi encaminhada para apreciação da Câmara de Vereadores e o que prevê para aquela localidade.

 
Após, os moradores discutiram os temas de seu interesse. As principais demandas foram escadas de acesso ao túnel de acesso ao bairro Santo André via Rua São Paulo, calçadas nas ruas Josefina Pedó e Sidônia Prediger, melhorias nas calçadas da rua Bahia, melhorias na praça da Rua Pernambuco, vagas na escola de educação infantil, e inversão da mão na rua Guanabara até a Piraí.
Semanalmente, ocorrem reuniões em um ou dois bairros de Lajeado – a cidade tem 27 bairros. Já ocorreram reuniões no Campestre, Montanha, Imigrante, Bom Pastor, Igrejinha, São Bento, Carneiros, Santo André, Americano, Centenário, Conventos, Olarias, Jardim do Cedro e São Cristóvão. Ao longo dos próximos meses, todos os bairros receberão um evento deste tipo.

O projeto “Prefeitura no Bairro”

O projeto “Prefeitura no Bairro” tem o objetivo de aproximar as comunidades e a administração, prestar contas do que já foi realizado no município e ouvir os moradores de cada região sobre suas principais demandas. Para isso, serão realizadas dezenas de reuniões comunitárias em todos os bairros do município. As reuniões contam com a presença do prefeito e de lideranças do município. Os encontros são abertos a toda comunidade de cada região, basta comparecer ao local no dia e hora marcados. Os dias, horários e locais das reuniões estão sendo combinados com os presidentes das associações de bairro. Em caso de dúvidas ou informações, o contato é a Ouvidoria da Prefeitura: (51) 3982-1491 ou o e-mail ouvidoria@lajeado.rs.gov.br

Confira o calendário atualizado das reuniões. Os encontros dos outros bairros ainda estão sendo marcados:

Data e horário

Bairro

Local

25/07 – 19h

Hidráulica

Sede da Associação dos Moradores

01/08 -19h

Moinhos d’Água

Ginásio do bairro

06/08 -19h

Santo Antônio

Ginásio na rua Igrejinha

08/08 – 19h

Nações

Sede da Associação dos Moradores

13/08 – 19h

Morro 25

Ginásio do bairro

15/08 – 19h

Planalto

Ginásio da EMEF Lauro Mathias Muller

20/08 – 19h

Floresta

Ginásio do bairro

27/08 – 19h

Florestal

Ginásio do bairro

29/08 – 19h

Conservas

Ginásio do bairro

13/09 – 19h

Moinhos

Ginásio do Projeto Vida

05/09 – 19h

Universitário

EMEF Universitário (mezanino)

Fotos: Francini Ledur
Assessoria de Imprensa de Lajeado