Iniciativa Destaques Teutônia

Projeto Qualifica Mulher contou com a participação de 49 mulheres

Trata-se de um projeto do Governo Federal, que tem o objetivo de aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social

Nesta quinta-feira, dia 11, aproximadamente, 49 mulheres participaram do Projeto-Piloto Qualifica Mulher, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, com a finalidade de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher em contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país.

O curso ocorreu no formato online, de forma gratuita, com tema “Educação Financeira”. O Clube Canabarrense cedeu o espaço para que as mulheres pudessem se reunir para participar do curso. A organização e apoio ao evento ocorreu através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

O projeto visa formar uma rede de parcerias com o poder público federal, estadual, distrital e municipal, entidades e instituições privadas, para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres do município, em especial, às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo é promover ações que contribuam para o reconhecimento e a valorização dos direitos e da cidadania das mulheres; além de aumentar a capacidade de empregabilidade das mulheres, por meio da educação profissional e empreendedorismo, com vistas a sua inserção no mundo do trabalho.

A vice-prefeita e secretária de assistência social, Aline Röhrig Kohl, ressaltou a importância do projeto, que também vem de encontro com o projeto Construindo Caminhos, iniciado no município em outubro deste ano. “Estamos muito felizes com a adesão das mulheres ao projeto, pela qualidade da palestra, de fácil entendimento. É uma alegria estar cumprindo mais uma meta do nosso plano de governo, através de parcerias e a realização de novos projetos, como o Construindo Caminhos. Só temos a agradecer a todos os envolvidos, em especial à deputada Liziane Bayer que intermediou a vinda do curso para o estado do Rio Grande do Sul”, ressaltou.