Lajeado RSS Turismo

Projeto Redecult é apresentado em reunião do Conselho Municipal de Turismo de Lajeado

Na oportunidade foi realizado um compartilhamento de experiência da Redecult, que envolve o aplicativo de turismo do município “Lajeado/RS” e a plataforma redecult.org (Foto:  Bianca Mallmann)
Durante a tarde foi realizado um compartilhamento de experiência da Redecult, que envolve o aplicativo de turismo do município “Lajeado/RS” e a plataforma redecult.org (Foto: Bianca Mallmann)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) recebeu, na tarde da segunda-feira (14), a reunião do Conselho Municipal de Turismo de Lajeado. Na oportunidade foi realizado um compartilhamento de experiência da Redecult, que envolve o aplicativo de turismo do município “Lajeado/RS” e a plataforma redecult.org.

O Lajeado/RS é um aplicativo de cultura e turismo, que oferece aos usuários um guia de atrações, serviços e pontos turísticos de Lajeado. No programa é possível encontrar hotéis, restaurantes, eventos, áreas de lazer e pontos turísticos com avaliações, fotos e comentários de outros usuários. O aplicativo está disponível para baixar no celular através da App Store e do Google Play. Já a plataforma colaborativa redecult.org é destinada ao cadastro de empreendedores culturais e turísticos, onde é oferecida a oportunidade de aprender a elaborar um projeto cultural, divulgar seus trabalhos, projetos e empreendimentos.

Na reunião foi agendada a data do Fórum de Turismo. O evento será realizado no dia 4 de setembro, às 13h30min, no Auditório da Casa de Cultura. O edital do fórum será publicado em breve com informações sobre a composição do Conselho Municipal de Turismo, indicações de novos conselheiros e eleição de diretoria.

Texto: Ascom Lajeado