Saúde RSS Nova Bréscia

Projeto Sou Top é lançado em Nova Bréscia

Autoridades com a camiseta do projeto (Foto: Divulgação)
Autoridades com a camiseta do projeto (Foto: Divulgação)

Com algumas atividades já realizadas previamente, o Projeto “Sou Top” com Saúde e Educação foi oficialmente lançado na manhã do dia 16 de outubro, no Salão de Atos da Escola Estadual de Ensino Médio Nova Bréscia. A atividade contou com a presença de estudantes, professores e funcionários da Escola, além de profissionais da Unidade Básica de Saúde.

Representando o Prefeito Municipal, Marcos Antonio Martini, o Vice-Prefeito, Adilar Lorenzon, se fez presente na abertura do Projeto, juntamente com o Secretário de Saúde, Fabiano Mueller Lemos e a Secretária de Assistência Social, a Primeira-dama Andréa Lemos Martini.

Na ocasião, também foram distribuídas as camisetas oficiais do Projeto, momento que antecedeu a apresentação das principais atividades do cronograma. Ao final da manhã, o Secretário Municipal de Saúde falou aos estudantes sobre a importância das atividades intersetoriais previstas pelo Projeto para a conscientização sobre o uso de álcool e drogas, temas que terão ampla abordagem nas demais atividades.

Já no Centro Administrativo Municipal, a campanha foi apresentada ao Prefeito Marcos por meio da visita da Enfermeira Nédia I. F. Mena, acompanhada pelo Secretário de Saúde Fabiano M. Lemos e da primeia-dama Andréa; na ocasião o Prefeito também foi presenteado com uma das camisetas.

Em outro momento, a Campanha oportunizou aos estudantes do 3º ano da Escola Estadual, uma conversa com o Professor Elcio da Escola Império, oportunidade em que o Professor apresentou informações relacionadas ao mercado de trabalho e ao período de formação do Ensino Médio onde as dúvidas são frequentes, na manhã do dia 23 de outubro.

Texto: Asccom Nova Bréscia