Serviços Social Teutônia

Projeto voltado ao desenvolvimento da cultura associativa pauta reunião de fim de ano da Diretoria Executiva

Diretoria Executiva e funcionários participaram do evento

Orgulho, representatividade, união, comprometimento, aperfeiçoamento, resiliência, foco e força foram algumas das palavras lembradas pela Diretoria Executiva e funcionários da CIC Teutônia durante dinâmica realizada na reunião e confraternização de fim de ano. O evento ocorreu na noite de 11 de dezembro, no Auditório 01 da entidade empresarial, oportunidade em que foram apresentados resultados e indicadores de 2019. A reunião foi conduzida pela presidente Mariza Wolf e pela secretária-executiva Carina Schulte Bolfe.

O foco principal esteve no movimento “Somos CIC Teutônia”, projeto que prevê diversas ações, especialmente vinculadas ao desenvolvimento da cultura associativa. Identificados com camisetas do projeto, os diretores expressaram seus sentimentos com relação à entidade. “Cada um dos integrantes da diretoria, os associados e funcionários fazem parte desse grande projeto que está alicerçado no nosso Planejamento Estratégico. Todos fazem parte desta transformação”, frisou a presidente Mariza, agradecendo pelo empenho.

 

Representatividade 

Carina iniciou a apresentação valorizando as pessoas, “nosso maior troféu”, destacando os atuais 504 integrantes do quadro social, o que coloca a CIC como uma das maiores entidades empresariais do Vale do Taquari.

Entre outros indicadores, citou as 3,4 mil participações de associados em eventos ao longo do ano; mais de 60 reuniões da diretoria; e mais de 70 ações de representação. “Intensificamos o trabalho para estarmos cada vez mais próximos”, acrescentou.

Ações pontuais vinculadas ao Planejamento Estratégico valorizaram a governança e a sucessão, com revisão do estatuto; desenvolvimento da cultura de excelência, com investimentos em capacitação de alta performance; representatividade, com as visitas da diretoria aos associados e participação em sessões do Poder Legislativo; inovação de produtos e processos; e sustentabilidade econômica.

 

Pesquisa 

“A pesquisa de satisfação com os associados foi bastante motivadora. Em 20 anos, registramos o maior pico de satisfação, chegando a 96,6%. Isso é fruto do trabalho conjunto e das várias atividades propostas”, frisou a secretária-executiva.

O resultado financeiro realizado até o mês de novembro também está bastante próximo da meta para o exercício e os investimentos ao longo do ano somam mais de R$ 120 mil em construções, móveis e equipamentos.

Como de costume, também foi anunciada a diretoria setorial que mais se destacou em 2019, reconhecimento que coube à vice-presidência de Serviços.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester
Assessoria de Imprensa CIC Teutônia