RSS Estrela Geral

Projovem retoma atividades nesta quinta-feira em Estrela

Projeto atende jovens dos 14 aos 18 anos de idade (Foto: Divulgação/Arquivo)

O Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), retoma nesta quinta-feira (19), às 14h, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Projovem Adolescente. Este é um dos serviços prestados no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas), com financiamento do governo federal.

O foco do trabalho é o fortalecimento da convivência familiar e comunitária e contribui para a permanência na escola, através de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e a formação geral para o mundo do trabalho. A primeira turma, de jovens com idade entre 14 e 18 anos, se reunirá no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Casa da Cidadania do Bairro Moinhos. A metodologia será de encontros semanais, sob a coordenação do educador físico Celso Félix.

De acordo com o secretário José Itamar Alves, a intenção da Sedesth é ampliar o programa para outros bairros, como Imigrantes e Nova Morada, para atender os jovens em situação de vulnerabilidade social. Ele lembra que, além deste, a prefeitura investe em outras ações voltadas a crianças e adolescentes, como os Cemais, com núcleos em Moinhos e Oriental, e projeto Jovem Aprendiz Desenvolvendo Gerações, que visa prepará-los para ingresso no mercado de trabalho. Os interessados em participar das atividades do Projovem podem se inscrever no Cras Casa da Cidadania do Bairro Moinhos, telefone (51) 3981- 1026, ou no Cras Central, telefone (51) 3981- 1164.

Texto: Ascom Estrela