Oportunidade Emprego Social Estrela

Prorrogadas inscrições para conselheiro tutelar em Estrela

Mas prazo encerra-se já no próximo sábado (01). Demais regras e datas seguem as mesmas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) prorrogou, por mais uma semana, o prazo para inscrições de candidatos a conselheiro tutelar do município de Estrela. Agora, os interessados têm até o próximo sábado (01) para efetuarem a inscrição. São gratuitas, e devem ser feitas pessoalmente pelos candidatos das 13h às 21h até sexta-feira, e sábado das 8h às 11h30min, tendo como local a Faculdade La Salle, situada na Rua Tiradentes, 401, Centro. Mais detalhes, como os documentos necessários, podem ser obtidos no edital que se encontra no link “Eleição Conselho Tutelar” na página da Prefeitura de Estrela (https://estrela.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/45); ou na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), na Rua Pinheiro Machado, 343, sala 2, Centro.

Coordenado pelo Comdica, o pleito tem apoio técnico da Administração Municipal e fiscalização do Ministério Público. Encerradas as inscrições, haverá mais três etapas: prova escrita (de caráter eliminatório), eleição dos candidatos por voto direto e curso de formação preparatório. A prova será aplicada no dia 11 de agosto. Já a votação para a escolha dos novos membros ocorre em 6 de outubro de 2019, das 8h às 17h, com locais de votação e de apuração a serem definidos pela Comissão Especial Eleitoral. Serão considerados eleitos os cinco mais votados, e os outros candidatos subsequentes ficarão como suplentes.

O cargo de Conselheiro Tutelar requer dedicação exclusiva, sendo vedado o exercício simultâneo de qualquer outro cargo, emprego ou função pública ou privada. A jornada de trabalho é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, além de plantões e atendimentos. A remuneração mensal é de R$ 1.279,67, mais benefícios como vale-alimentação, férias remuneradas e 13º salário. O mandato é de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2020.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa de Estrela