Cultura Encantado Eventos Destaques

Público do Espaço Cultural no primeiro final de semana da Suinofest surpreende

Rock gaúcho foi destaque no sábado à noite

Nos dias 07, 08 e 09 de junho o Espaço Cultural da Suinofest recebeu diversas atrações, como os Tenores Delazeri e Juan Pablo, Gabriel Farias, Alemão Ronaldo, Paullo Costa e Grupo Tá Agarrado. As apresentações integraram o projeto cultural “Parte Artístico Cultural da Suinofest 2019”.

Com o objetivo de promover e valorizar a cultura, por meio de apresentações que proporcionam aos participantes momentos de alegria e descontração, o projeto cultural iniciou na sexta-feira (07) oportunizando às crianças o espetáculo teatral “O incrível caso do sumiço das letras”. As gargalhadas e a interação dos alunos com a peça foi a certeza de sucesso da mesma. Na noite, a apresentação dos tenores Delazeri e Juan Pablo, emocionou o público, logo na abertura do evento. Na sequência, Bruno e Tiago embalaram com o sertanejo universitário, que foi finalizado com o show de Gabriel Farias.

No sábado (08), a programação começou com Valentina Roman e logo após, o espetáculo infantil Cantando a Gente se Entendem, fazendo crianças e adultos cantarem e dançarem os melhores clássicos infantis, misturando teatro e música. A tarde seguiu com a apresentação de ngelo e Niola Petter e as Intervenções Culturais da Casa 7. Já na parte da noite, Doga Daroit cantou os melhores clássicos da MPB e o Quinteto Canjerana arrasou ao som dos instrumentos. A noite foi encerrada com o show de Alemão Ronaldo, que tocou o melhor do rock gaúcho e fez o público cantar e dançar todos os clássicos, como “Me leva pra casa” e “Campo Minado”.

E para encerrar, no domingo (09), as atrações no Espaço Cultural iniciaram ainda ao meio-dia, com Joce Sampaio, seguido de Deise e Zilo. Para finalizar, o melhor do tradicionalismo subiu ao palco com Grupo Entrevero e, logo depois, Paullo Costa e Grupo Tá Agarrado.

As atrações do Espaço Cultural contaram com o patrocínio de Cerfox, Cotrilac, Divine Chocolates, Machado Agropecuária e Zandei Plásticos e tiveram o financiamento do Pró-cultura RS Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Crédito das fotos: Juremir Versetti
Assessoria de Imprensa