Região Eventos Destaques

Público lota Parque Itamar Vezentini no último dia da 8ª Expocande

Público lotou Expocande no último fim de semana (Foto: Aline Schultz)
Público lotou Expocande no último fim de semana (Foto: Aline Schultz)

Quem visitou o último dia da 8ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) encontrou um parque lotado. Encerrada no domingo (8,) no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária, a feira atraiu visitantes do município e de toda a região. O público de sexta-feira à noite, com o show da dupla Lucas & Felipe; do sábado, com a Banda Malta; e do domingo, com o Velocross e com o show da Banda Tchê Guri, foram decisivos para o sucesso do evento. Os números oficiais, com o total de pagantes e visitantes, devem ser divulgados pela Comissão Organizadora durante esta semana.

Com uma diversificada programação, com apresentações artísticas e culturais, bem como atividades técnicas e competições esportivas, a 8ª Expocande se consolidou como o maior evento do município. De acordo com o presidente, Jorge Mallmann, a avaliação é muito positiva. “Em tempos de crise, um parque lotado como tivemos neste domingo, sem dúvida, é motivo de comemoração. Acreditamos que os números finais sejam semelhantes a última edição, em 2014, demonstrando a qualificação do evento”, destacou.

Agricultura Familiar – O Pavilhão da Agricultura Familiar foi um dos espaços mais visitados da Expocande. No local, os visitantes encontraram produtos das agroindústrias, como vinhos, cachaças, sucos, salames, queijos, pães, bolachas, doces e compotas, além de artesanato, plantas e flores. Conforme o diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Dionatan Tavares da Silva, avaliação foi positiva. “É um espaço consolidado dentro da feira, que permite aos visitantes levarem para casa um pedacinho do evento”, frisou.

Shows – A programação musical da Expocande também foi determinante para o sucesso do evento. Os principais shows, com a dupla Lucas & Felipe, na sexta-feira, e com a Banda Malta, no sábado à noite, receberam um público superior a 10 mil pessoas. “Foram escolhas muito acertadas, que atraíram pessoas do município e da região”, ressaltou Mallmann. Na tarde de domingo, 8, o show com a Banda Tchê Guri fechou as atrações musicais, com um grande público junto ao Palco Principal.

Paleontologia – A exposição do Museu Aristides Carlos Rodrigues, que uniu Paleontologia e Arqueologia durante a Expocande, também teve uma excelente visitação. De acordo com o curador do Museu, Carlos Nunes Rodrigues, o interesse do público por informações relativas às pesquisas, bem como a interação dos visitantes com os pesquisadores, foi o ponto alto do local. “Além disso, tivemos importantes contatos sobre vestígios de novos lenhos, ou seja, madeiras fossilizadas no município, que podem ampliar nossas pesquisas”, comemorou ele.

Texto: Assessoria de Imprensa do evento