Região RSS Eventos Destaques

Público pagante de 50,3 mil pessoas prestigia primeiros dias da 32ª Oktoberfest

Grande público prestigiou o evento (Foto: Rodrigo Assman)
Grande público prestigiou o evento (Foto: Rodrigo Assman)

A 32ª Oktoberfest, que iniciou dia 5 de outubro e segue até o dia 16, em Santa Cruz do Sul, registrou um público pagante de 50,3 mil pessoas nos quatro primeiros dias do evento. O número, pouco superior às 49,7 mil pessoas registradas no mesmo período no ano passado, é motivo de comemoração para a Coordenação Executiva da Festa da Alegria. “Num ano de dificuldades econômicas como este, conseguir manter o público da festa é motivo de grande satisfação. É resultado de muita dedicação e de um grande trabalho de equipe”, destacou o presidente, Adilson Schuenke, durante coletiva na Central de Imprensa do Parque da Oktoberfest, com a presença do presidente da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Flávio Bender.

Os dias de sol e noites de temperatura agradável têm sido determinantes para os bons resultados dos primeiros dias da Oktoberfest. Depois de uma noite de abertura chuvosa, o clima se estabilizou no Vale do Rio Pardo, proporcionando dias de intenso movimento na Festa da Alegria. Os shows do DJ Alok, na sexta-feira, 7, e do grupo Racionais MCs, no sábado, 8, reuniram cerca de 7 mil pessoas. A grande expectativa para as apresentações de artistas nacionais é na quarta-feira, 12, quando o cantor Wesley Safadão, um dos cachês mais altos do país, faz show a partir das 20h30, na Arena de Shows Souza Cruz. “Mesmo com alguma previsão de chuva para esta semana, estamos confiantes no crescimento do público”, frisa o presidente.

Nesta terça-feira, 11, a programação da 32ª Oktoberfest segue recheada de atrações artísticas e culturais. Destaque para as oficinas de jogos germânicos, com participação das escolas do interior do município, apresentações de Grupos Folclóricos infantis e adultos, aulas na Escola de Gastronomia (Pavilhão 3), além dos bailes animados pelas bandinhas típicas no Lonão, Pórtico e Pavilhão Central. Na Arena de Shows Souza Cruz, a atração é o show nacional de funk com Mr Catra, MC Livinho e Valesca, a partir das 23 horas. Os ingressos estão à venda a R$ 50,00 (inteiro) e R$ 25,00 (Meio), nas bilheterias do Pórtico da Oktoberfest. Além disso, o Brahma Haus vai contar com a presença de DJs, bandas e dupla sertaneja, com entrada gratuita para quem estiver no Parque.

Programação:
11 de outubro – Terça-feira

14h Abertura do Parque da Oktoberfest
14h Oficina de Gastronomia Estande do SENAC – Pavilhão 3
14h30 Apresentação de Grupos Folclóricos Infantis – Pórtico
14h30 Oficina de Jogos Germânicos – C.C. 25 de Julho
16h Oficina de Gastronomia Estande do SENAC – Pavilhão 3
18h20 às 21h10 Banda Doce Desejo – Lonão
18h30 às 23h Banda Feliz em Festa – Pórtico
19h às 21h Banda Estrela de Ouro – Móvel
20h Apresentação de Grupos Folclóricos Adultos – Pórtico
20h30 às 23h30 Banda Monte Carlo – Pavilhão Central
21h às 23h Banda Fest – Móvel
21h30 às 01h30 Banda Scala – Lonão
21h30 DJ Cris Aquino – Brahma Haus
23h MP Box – Brahma Haus
23h Show Nacional com Mr Catra, Mc Livinho e Valesca – Arena de Shows Souza Cruz
23h Fechamento da Feirasul
23h50 às 03h50 Banda K’necus – Pavilhão Central
00h DJ Adriano Fagundes – Brahma Haus
01h50 às 05h30 Banda Porto- Lonão
02h Moisés e Luiz Henrique – Brahma Haus
03h30 DJ Djeff – Brahma Haus
06h Fechamento do Parque da Oktoberfest

Texto: Ascom 32ª Oktoberfest