Eventos Destaques Lajeado

PVC e sustentabilidade pautam palestras promovidas por empresas na Construmóbil

O desenvolvimento dos setores da construção civil, mobiliário e decoração é um dos propósitos da Construmóbil, que além de oportunizar negócios, incentiva a qualificação de empresas e profissionais. Por meio de uma variada programação técnica, a feira coloca em pauta temas como sustentabilidade, criatividade, inovação e rastreabilidade da matéria-prima, instigando uma reflexão sobre as práticas e o futuro dos segmentos envolvidos. Algumas dessas atividades são promovidas em parceria com expositores, fornecedores e prestadores de serviços, que apostam no ambiente do evento para debater com clientes, potenciais compradores e demais interessados sobre aspectos relevantes da sua área de atuação.

Trabalhando com a reciclagem de materiais de obras, a UsiNaldo é quem organiza o painel que abordará os resíduos sólidos da construção civil (RCC) no dia 26 de setembro. Para ministrar a palestra “Sustentabilidade X RCC”, a usina trará a mestre em Ciências e bióloga Marcela Bruxel e a engenheira ambiental Maitê Joanella. Já no dia 04 de outubro, a Esquadrias Baiana contará com o executivo técnico comercial da Veka Brasil, Telmo Catarina, para explanar o tema “PVC – Realidade, Desafios e Diferenciais”. Ambas as ações ocorrem a partir das 19h no Auditório do Pavilhão 4 e têm entrada gratuita para os visitantes da feira.

A Construmóbil 2019 ocorre de 25 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro no Parque do Imigrante, em Lajeado. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e da Prefeitura de Lajeado, com o patrocínio de Cervejaria Bellavista, Lajeadense Vidros, Corsan e Sicredi, com apoio de Seavat, CBM Materiais Elétricos e Unimed VTRP.

 

 

Comunicação Construmóbil 2019