Esporte Educação Bom Retiro do Sul

Quadra de esportes da Escola Wendulino Gewehr é entregue a comunidade

Administração e alunos fazem o descerramento da placa de inauguração

Uma cerimônia no final da tarde da segunda-feira, 23 de setembro, marcou a concretização de um antigo sonho de alunos e de toda a comunidade escolar do bairro Laranjeiras, com a conclusão e entrega da quadra poliesportiva da EMEF Wendulino Gewehr.

A cerimônia teve a presença do Prefeito Edmilson Busatto; do Vice-prefeito Eder Cíceri; da Secretária de Educação e Cultura, Martinha Dullius; da Diretora Andressa de Souza Gasparetto; de representantes do CPM da Escola, professores, pais e alunos.

Com investimentos de R$ 101.557,48, a Escola Wendulino Gewehr é umas das três escolas municipais contempladas com uma nova quadra. A obra teve importante participação da comunidade e do CPM da Escola, que deram sua contribuição na realização de ações para que o projeto fosse realizado, com envolvimento voluntário de muitos colaboradores.

Para Martinha Dullius, a parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), CPM e pais foi fundamental para que a obra acontecesse. “Com a contribuição de todos, avançamos e tornamos realidade esta quadra, que era um anseio dos alunos e de toda a comunidade. agradecemos a cada um que colaborou e que acredita nesta escola. Temos uma escola de qualidade para os seus filhos estudarem”, citou Martinha.

Com 32 anos de existência, a Escola Wendulino Gewehr passou por diversas melhorias, mas foi na atual administração que a SMEC investiu na modernização, otimização e criação de novos espaços para melhor atender os seus alunos. Hoje, o educandário conta com seis salas de aula e atende 230 alunos, do Pré A ao 9° Ano.

A escola recebeu desde o ano passado nova pintura, otimização do refeitório e da sala de recursos, construção de uma nova sala para a direção e instalação de uma sala para supervisão escolar, entre outras melhorias.

Para a Diretora da escola, Andressa Gasparetto, a reforma da quadra foi um momento marcante. “Há anos a comunidade escolar reivindicava melhorias, para que os alunos pudessem realizar as atividades físicas com segurança. Essa foi mais uma meta alcançada, mas com certeza iremos buscar novos recursos para novos objetivos, pensando sempre em ter um bom lugar de se estar”, ressaltou.

Edmilson e Eder ressaltaram o comprometimento da administração em trabalhar para melhorar a área da educação, onde diversas melhorias e capacitações dos servidores estão refletindo positivamente no ambiente escolar, com a aquisição de novos conhecimentos e métodos de ensino e ampliação do número de salas de aulas nas escolas e em novas vagas que estão sendo criadas em toda a rede municipal.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias