Obras Muçum

Quadra na Linha 28 de Setembro deve ser inaugurada ainda em 2019

Prefeito e titular da pasta de Obras e Viação estiveram conferindo início da obra

A comunidade da Linha 28 de Setembro deverá ser presenteada neste final de ano com uma quadra esportiva coberta. A obra que iniciou nas últimas semanas, está avaliada em R$ 240 mil, recurso que foi conquistado junto ao Ministério dos Esportes. Segundo a Administração Municipal, a quadra contemplará práticas esportivas e realizações da comunidade.

Atualmente a localidade conta apenas com um antigo salão de madeira. Além de otimizar as atividades de lazer de populares, a iniciativa é vista como auxiliar no combate ao êxodo rural, já que a comunidade beneficiada conta com crescimento populacional, em virtude do desenvolvimento das atividades de suinocultura, setor que corrobora diretamente para o crescimento do setor primário do município.

Nesta manhã, o prefeito Lourival de Seixas e o secretário de Obras e Viação, Paulo Belotti, estiveram visitando a obra. Seixas espera que ela seja inaugurada antes do fim de 2019. Ele destaca que a verba para a edificação foi possível com a intermediação do deputado federal Alceu Moreira. “A quadra nesta comunidade é uma demanda que lutamos muito para atender, pela lógica importância que tem para os moradores. Agradeço o auxílio do Governo Federal e lembro que praticamente todas as obras da atual gestão, só foram possíveis graças ao auxílio de relevantes lideranças políticas”, salienta.

 

Assessoria de Imprensa de Muçum