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“Qual a importância do agachamento em um treino de pernas?” – por Bárbara Stédile

Bárbara Stédile (Foto: Divulgação)
Bárbara Stédile (Foto: Divulgação)

Na minha opinião o agachamento é o principal exercício quando se treina pernas, ele é muito eficaz principalmente para desenvolver os músculos dos quadríceps, posteriores e glúteos.  Ele pode ser realizado tanto por atletas de alto nível, como por iniciantes, o que deve se levar em conta é a resistência e o tempo de treino de cada pessoa.

O agachamento além de todas essas vantagens, estimula a produção de hormônios para o seu desenvolvimento muscular. Como ele é um exercício que envolve um número bem elevado de grupos musculares, e por ser uma atividade bem intensa, ocorre a liberação da testosterona e do GH , que são os hormônios principais para o ganho o crescimento muscular.

Além disso, ele também corrige a postura, pois para executa-lo é necessário uma postura ereta, ajudando assim a alinhar sua postura corretamente. Após ler todos esses benefícios, quando você for fazer seu treinamento de pernas, pense bem antes de deixar o agachamento de fora, sei bem o quanto ele é exaustivo, mas analise o quanto ele ajudará em seus objetivos e resultados.

Resumindo, o agachamento é o o principal exercício em seu treino de pernas, pois é o que mais trabalha os grupos musculares e ajuda em seu crescimento não só das pernas mas de todos os músculos. Quer pernas torneadas e glúteos redondos?? Então pratique o agachamento, e verás resultados maravilhosos, depois entre em contato comigo e me conte .

OBRIGADA A TODOS!!!!!

Bárbara Stédile – Estudante de Educação Física