Artigos - Educação

Quanto vou conseguir economizar? – por Eder Baierle

Todos sabem que se aposentar através do INSS não será o bastante, pagar nossas contas apenas com a aposentadoria será praticamente impossível e isso me assusta muito.

Uma pesquisa encomendada pela FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), que ouviu 1.200 pessoas, em 72 municípios em todo o Brasil, apontou que grande parcela da população já possui conhecimento sobre este tema. Porém, 48% das pessoas pesquisadas não sabem o valor de que necessitariam no futuro para se aposentar e muito menos de como chegar até ele.

Pensando em ajudar com informações estou trazendo de forma simples e clara como se organizar financeiramente para que de maneira alguma não falte dinheiro para suas necessidades básicas.

O primeiro passo é saber exatamente qual é o valor dos seus rendimentos, o segundo é saber de onde vêm seus rendimentos. Veja o exemplo no campo abaixo:

Salário  
Aluguel  
Pensão  
Horas extras  
13º salário  
Dividendos  
Investimentos  
Negócios  
Outros  
Total 100%

Saiba separar e entender de onde vêm os seus rendimentos; indiscutivelmente todos precisarão poupar para a velhice e você irá identificar que ao passar dos anos as características de receita irão mudar.

Se você não quer depender exclusivamente do seu trabalho comece a aumentar as suas rendas em outros campos, só assim você alcançará uma aposentadoria tranquila, bem vivida, sem falta de dinheiro e com conforto que você e sua família merecem.

Para mais informações, contate pelo telefone (51) 999.220.118 ou através do e-mail eder@experato.com.br.

Texto: Ascom LUMECEP