Encantado Polícia

Quatro apenados que fugiram do Presídio de Encantado ainda não foram capturados

Presídio de Encantado (Foto: Divulgação)

Na madrugada do dia 24 de março, seis apenados que pertencem ao regime fechado fugiram do Presídio Estadual de Encantado. Um deles foi capturado na semana passada e outro apresentou-se nesta semana. Quatro continuam foragidos. As fotos dos fugitivos foram repassados paras todas as guarnições da região. Quem tiver alguma informação pode avisar a Brigada Militar do seu município.

Conforme o diretor do presídio, Gustavo Hamann de Freitas, após ouvir barulhos, os agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) fizeram uma revista e encontraram telhas caídas e um buraco no teto.

“Os fugitivos estouraram a parede do teto, depois o telhado e em seguida saíram pela lateral do presídio, onde não havia tela de proteção. O buraco foi feito por um pequeno pedaço de ferro retirado da própria cela”, comenta Freitas. Os seis eram todos presos provisórios.

Superlotação
O Presidio Estadual de Encantado foi construído na década de 50 para abrigar 36 presos e hoje têm mais de 130 detentos, conforme informações retiradas do site da SUSEPE. Essa superlotação preocupa a direção, pois apesar das modificações e melhorias que são realizadas com o apoio do Conselho da Comunidade, com verba oriunda do Poder Judiciário, o crescimento da população carcerária aumenta significativamente ano a ano.

Confira as fotos dos quatro que ainda estão foragidos. Quem tiver alguma informação pode avisar a Brigada Militar do seu município.

Texto: Portal Região dos Vales