Esporte RSS Roca Sales Destaques

Quem dança seus males espanta

Em torno de 170 mulheres participam das aulas (Foto: Divulgação)

A dança é uma ótima aliada na promoção da saúde e do bem estar. Além de proporcionar benefícios para o corpo, auxilia na flexibilidade, coordenação motora, perda de peso, força, resistência, condicionamento físico e ainda combate o stress.

Sabendo desses benefícios e com o intuito de integrar a comunidade roca-salense, neste mês, a instrutora de dança, Marlisa Sartori Bratti, passou a oferecer aulas gratuitas em Roca Sales. Os encontros acontecem nas quartas-feiras das 18h30min até às 19h30min no Centro Social Urbano. Em torno de 170 mulheres, na faixa etária dos 14 aos 80 anos, participam da atividade.

Vários ritmos são trabalhados (Foto: Divulgação)

“Qualquer pessoa que goste de música e de dançar, pode participar. Eu quero promover uma integração e desenvolver a autoestima. Trabalho todos os ritmos, tento trazer músicas atuais e também as antigas. Percebo que elas estão amando! As pessoas me param na rua para agradecer por esta iniciativa”, comenta a instrutora.

Marlisa ainda destaca que a dança pode trazer inúmeros benefícios, sejam eles terapêuticos, culturais, sociais, educacionais e científicos. “Como em toda atividade física o cérebro libera serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono. A dança é uma forma de expressão corporal e é fundamental para o ser humano, fazendo com que aperfeiçoemos a nossa coordenação motora, trazendo ao cotidiano uma grande paz de espírito e quando efetuada em grupo proporciona a convivência social saudável”.

Dança integra as mulheres (Foto: Divulgação)

A senhora Vera Beatriz Klein (57) é uma das alunas. Ela destaca as melhorias obtidas. “Eu amo dançar e desta forma faço algum exercício físico. Eu estou mais disposta, feliz, fiz novas amizades, tenho mais saúde, bem estar, e também adoro a Marlisa. Eu tinha problema de coluna e a dança me ajudou muito. Quase não tenho mais dores. Quem ainda não está dançando, precisa participar, pois a dança faz muita diferença na vida da gente. A gente se sente mais leve, bonita e de bem com a vida. É muito bom ver tanta gente dançando e se divertindo. É maravilhoso e eu não troco isso por nada”.

Quem quiser participar do grupo pode entrar em contato com a instrutora Marlisa. O projeto é uma iniciativa da Administração Municipal e do CRAS de Roca Sales.

Texto: Elisangela Favaretto/Portal Região dos Vales