RS RSS Eventos Destaques Imigrante

Quinta edição do Dia Mundial do Rock supera expectativas

Cerca de 4 mil pessoas prestigiaram o evento (Foto: Luise Tombini/Divulgação)

O final de semana ensolarado e de calor em meio ao inverno possibilitou agradáveis momentos ao público de aproximadamente 4 mil pessoas que prestigiou a quinta edição do Dia Mundial do Rock, em Imigrante.

No sábado, dia 14, cerca de 500 motos estiveram presentes no 3º Encontro de Motos, realizado junto ao evento, incluindo diversos grupos. Já no domingo, o 4º Encontro de Carros Antigos contou com a participação de 150 carros antigos.

Quinze bandas, incluindo as Orquestras Municipal e Jovem de Imigrante que tocaram juntas, se apresentaram nos dois dias de festival. Também subiram no palco do quinto Dia Mundial do Rock Protótipo Zero de Lajeado, Alpha Rock de Imigrante, Franchicos de Lajeado, O Bando de Imigrante, Just Blues de Lajeado, Plug de Teutônia, Avalanche de Santa Cruz do Sul, Cosmonauts de Estrela, Loyah Bane de Carlos Barbosa, Lokos D’ Bira de Esteio, Dorsia de Arroio do Meio, Rebobinados e Sputnik de Estrela. As bandas participantes não recebem cachê, apenas ajuda de custos.

Imigrantense e músico da banda Dorsia, Roger Corotto, relata que ter tocado num festival nas proporções desta última edição o fez lembrar que aceitou imediatamente o convite para tocar em cima de um caminhão, que serviu de palco para a primeira edição. E comparando, não parecia ser o mesmo evento.

“A cada ano temos melhoras consideráveis. O evento deixou de ser uma confraternização entre bandas amigas e virou um marco para a cena estadual da música e acredito que seguirá para o caminho onde teremos grandes atrações musicais buscando tocar neste festival”, afirma Corotto.

Segundo a presidente da Associação Cultural de Imigrante, Janete Lucca, foi possível proporcionar momentos agradáveis em família e amigos, ao som de uma boa música, unindo diversas gerações em um mesmo local.

O vice-prefeito Charles Porsche, relata que superou todas as expectativas e definitivamente consagra o evento como maior do Vale do Taquari, e quem sabe do Estado.

“O evento oferece espaço para bandas novas e consagradas e ao mesmo tempo. Também proporciona que o público conheça, assista e se aproxime do Rock N’ Roll, integrando diversos públicos de diversas faixas etárias”, enaltece Porsche.

Já o prefeito Celso Kaplan reforça o interesse do município em disseminar as mais diversas áreas culturais e também o apelo turístico.

“A quinta edição do Dia Mundial do Rock em si vem consolidar a proposta de investimento na cultura, reforçar o potencial que o município tem na geração do turismo, nesse caso, especialmente aos amantes do Rock”, ressalta Kaplan.

O evento contou com o apoio da equipe da saúde, Bombeiros Voluntários da IMICOL, Brigada Militar de Imigrante, e estudantes da Associação Imigrantense dos Estudantes de Lajeado (AIEL). Foi uma realização da Associação Cultural de Imigrante e contou com o patrocínio máster do município de Imigrante e patrocínio de Sicredi.

Texto: Ascom Imigrante