Solidariedade RS RSS Eventos Destaques Estrela

Rancho Móvel doa alimentos para famílias de Estrela

Parte dos alimentos foi entregue durante coquetel de encerramento do Encontro de Motorhomes (Foto: Divulgação)

A Associação Gaúcha de Proprietários de Veículos de Recreação – Rancho Móvel mostrou um gesto de solidariedade para com a comunidade de Estrela. A entidade fez duas doações ao município, que totalizaram mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis para serem encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela e destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

A primeira parte foi entregue durante coquetel promovido pela associação no dia 25 de maio, que marcou o encerramento do IV Encontro Nacional de Motorhomes de Estrela. O evento, ocorrido entre os dias 17 e 27 de maio, reuniu no município cerca de 60 veículos de recreação e integrou a programação da Maifest 2018. A segunda leva de donativos foi entregue pela representante do Rancho Móvel, Vera Lucia Ely, nesta terça-feira (05.06), no Gabinete da Primeira-Dama, na presença do secretário de Desenvolvimento Social, José Itamar Alves, da assistente social da Sedesth, Sônia Moraes, e da assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Lucila Almeida.

Segundo Alves, os mantimentos serão separados em kits e entregues a diversas famílias carentes atendidas pelo Centro de Referencia de Assistência Social (Cras). “Agradecemos de coração a todos os campistas que foram acolhidos na cidade e que retribuíram com gesto tão bonito de ajuda ao próximo”, ressaltou o secretário. Vera Lúcia Ely destacou o sucesso do evento realizado em Estrela pelo quarto ano consecutivo. Enfatizou que a associação movimentou o comércio local, gastando cerca de R$ 35 mil em compras e, por fim, registrou a alegria de poder abraçar tantas famílias com essa a doação de alimentos.

Alimentos doados:

120 kg farinha de trigo
70 kg açúcar
30 kg arroz
22 kg macarrão
17 kg fubá
36 kg feijão
80 garrafas de óleo de cozinha (900 ml)

Texto: Ascom Estrela