Polícia Lajeado

Sete indivíduos são presos em Lajeado

Materiais apreendidos (Foto: Divulgação)
Materiais apreendidos (Foto: Divulgação)

Na manhã da terça feira (20) o POE, guarnição do auxiliar de serviço e uma guarnição do policiamento comunitário realizaram a prisão de sete indivíduos maiores de idade e apreenderam um menor de idade por porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo (clonado) entre outros delitos, no bairro Jardim do Cedro.

O POE recebeu a denúncia de que indivíduos suspeitos de cometerem atos ilícitos estariam alojados em uma residência na Rua D, bairro Jardim do Cedro. No local, os policiais abordaram o veículo Fiat/Bravo, tripulado por quatro indivíduos. Na abordagem, um dos tripulantes evadiu-se correndo e entregou um objeto a uma mulher que estava na porta da casa. Ambos foram abordados e identificados como um adolescente e sua mãe. Eles tentaram se desfazer de 30 gramas de substância análoga a cocaína, balança de precisão e papel laminado para embalar entorpecentes.

Os demais tripulantes do veículo foram identificados. Um deles estava na condição de foragido do sistema prisional. Com outro, foi localizado em sua cintura um revólver calibre 38 marca Taurus municiado com numeração suprimida. O carro abordado estava com as placas adulteradas, tendo sido roubado em Canoas. No interior do automóvel também foram localizados miguelitos, toucas ninjas, capa de colete e rádios HT na frequência BM.

Durante a diligência da prisão, apareceu um veículo Fiat/Siena no local. Ao perceber a presença dos policiais tentou retornar, porém não obteve êxito, sendo abordado e identificados os ocupantes do veículo. Um deles portava na cintura um revólver calibre 32 marca Rossi municiado e outro indivíduo também portava um revólver calibre 38 marca Taurus municiado. Diante dos fatos, os maiores de idade receberam voz de prisão e o adolescente foi  apreendido.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom POE