Educação RSS Estrela

Faculdade La Salle planeja Olimpíadas do Empreendedorismo

Atividade procura estimular novas ideias de negócios no Vale do Taquari (Foto: Divulgação)
Atividade procura estimular novas ideias de negócios no Vale do Taquari (Foto: Divulgação)

Quem pensa em empreender ou  dar longevidade ao seu negócio vai  gostar da iniciativa da Faculdade La Salle de Estrela.  A  instituição irá promover a Olimpíada do Empreendedorismo com o objetivo de estimular novas ideias de negócios no Vale do Taquari.

“Queremos auxiliar as pessoas na elaboração de seus projetos para que sejam viáveis e ajudar na captação de recursos”, diz o coordenador do Centro de Empreendedorismo do Vale (CEV), Diego Silva. As Olimpíadas vão acontecer por meio de eventos e palestras sobre empreendedorismo e gestão e os melhores projetos serão premiados.

Esta foi uma forma que a Faculdade encontrou para motivar as pessoas a ter o seu próprio negócio e torná-lo  viável, diminuindo o índice de mortalidade das empresas. As palestras serão promovidas nos municípios da região. “A intenção é levar a Faculdade para outras cidades e aproximá-la dos empresários”, diz Silva.

As Olimpíadas ainda não têm dia para ocorrer. “Oportunamente será divulgado o edital com informações e o período de inscrições”, explica. A Faculdade fomenta a livre iniciativa e quer com isso, inserir os alunos no meio empresarial incitando-os a realizarem pesquisa de mercado.

Texto: Ascom Escola