RSS Polícia Lajeado

Realizada licitação para construção do quartel do Corpo de Bombeiros de Lajeado

A Prefeitura de Lajeado realizou, na segunda-feira (23), a licitação para construção do quartel do Corpo de Bombeiros de Lajeado. Ao todo, 12 empresas participaram da licitação 03-03/2018 entregando propostas, que serão analisadas juntamente com a documentação habilitatória para que seja definida a empresa vencedora.

A estrutura do quartel contará com área total de 1.036 m², divididos em sala de operações, sala de atendimento, local de espera, sala de análise de projetos, administrativo, arquivo, alojamento feminino e masculino, almoxarifado, sala de reuniões, apartamento, auditório para 70 pessoas, cozinha/refeitório, academia, sala de estar, garagem de caminhões e veículos. A nova estrutura será erguida com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), que possui, atualmente, cerca de R$ 1,2 milhão disponíveis.

O terreno onde será construído o novo quartel do Corpo de Bombeiros de Lajeado fica na Rua Nicolau Junges, no Bairro Montanha. O terreno de 1.464,74 m² foi considerado como área de utilidade pública pelo município, mediante a Lei nº 10.484 de 16 de outubro de 2017. Para viabilizar a construção do quartel, será feito o manejo da vegetação existente no local. Serão suprimidas 82 árvores, das quais 50 são nativas, com exemplares de Açoita-cavalo, Fumeiro, Grandiúva, Aroeira-vermelha, Chal-chal, Coerana, Pitangueira, Jerivá, Leiteiro e Tanheiro. Como medida compensatória pela supressão da vegetação nativa, será feita a reposição florestal de 260 mudas de espécies florestais nativas.

Texto: Ascom Lajeado