Geral

Receita da Sorte fortalece Educação Fiscal no Rio Grande do Sul

O Grupo Municipal de Educação Fiscal, através da Secretaria da Fazenda, informa que Governo do Estado criou o programa “Receita da Sorte”, como meio de fortalecer o Nota Fiscal Gaúcha, que tem o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a importância do tributo, atuando desta forma, contra a sonegação de impostos.
 
Além disso, também visa incentivar os compradores a incluírem o CPF na emissão do documento fiscal no ato de compras, tendo a possibilidade de concorrer a sorteios todo mês, obter descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que pode alcançar 5% em casos que o contribuinte reúne 150 documentos fiscais, ou mais, cadastrados com seu CPF. O programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.
 
O Programa Nota Fiscal Gaúcha já conta com mais de 1,9 milhão de pessoas cadastradas e gera pontos, que são acumulados no momento em que o consumidor solicita a inclusão do CPF no documento fiscal, em estabelecimentos cadastrados.
 
Para participar do “Receita da Sorte” o cidadão precisa estar cadastrado no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), solicitar CPF na nota na hora da compra e fazer a leitura do QR Code que consta no cupom fiscal, por meio do aplicativo Nota Fiscal Gaúcha, disponível gratuitamente no Google Play e App Store.