Artigos - Educação

Recolocação no mercado de trabalho

A qualificação é um diferencial para conquistar o mercado de trabalho (Foto: Reprodução/Google)

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT) o Brasil destoa da projeção global ao mostrar uma recuperação mais resistente de seu mercado de trabalho neste ano. Após quatro anos de piora do desemprego, a taxa deve cair para 11,9% em 2018 e 11,2% em 2019, de acordo com a entidade. Isso significa uma redução de 1,4 milhão de pessoas do contingente de desempregados.

Diante deste cenário, a busca pela qualificação desempenha um papel central, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, contratando menos funcionários e buscando pessoas mais preparadas para assumir cada função.

De encontro a este quadro o curso Técnico em Administração pode ser uma excelente oportunidade, pois o profissional desta área está preparado para exercer diversas atividades, se desenvolver como um consultor ou, ainda, despertar o espírito empreendedor.

Mais vantagens

Taís Zorttéa, coordenadora do Técnico em Administração na Lume Centro de Educação Profissional (Lumecep), relata que “visamos uma inserção nesse mercado ou uma atualização para quem já possui um emprego, o ensino técnico apresenta algumas vantagens como curta duração, valores acessíveis, aulas práticas, networking e aprimoramento pessoal. Além disso, o curso técnico da LUMECEP permite realizar o curso em 2 modalidades: concomitante, onde o aluno realiza o curso técnico e o ensino médio ao mesmo tempo e subsequente, onde o curso técnico é cursado após a conclusão do ensino médio. Esta modalidade de ensino torna-se cada vez mais fundamental para o desenvolvimento da Região por sua formação prática, proporcionando um aprendizado mais eficaz, voltado ao mercado de trabalho e a realidade de cada empresa”, reforça.

Aprendizagem ativa

“Nossa metodologia de ensino permite que o aluno seja o sujeito ativo da sua aprendizagem, buscando a construção do seu conhecimento. Em aula, buscamos desenvolver competências e habilidades práticas para que o aluno tenha condições de abrir a própria empresa ou melhorar os serviços prestados onde atua como colaborador” relata.

Está procurando uma recolocação no mercado de trabalho ou ficou interessado no curso? Contate-nos pelo site www.lumecep.com.br, telefone 3751-6812, Whatsapp (51) 9 9588-0759, e-mail marketing@lumeonline.com.br ou de forma presencial, junto à escola, na rua Borges de Medeiros, nº 25, centro, em Encantado.

Não perca tempo, as matrículas para o primeiro semestre de 2019 já estão abertas.

Texto: Ascom LUMECEP