Educação RSS Lajeado

Recomeça a construção de sede própria da Emei Doce Infância

Escola terá 1,5 mil metros quadrados (Foto: Divulgação)
Escola terá 1,5 mil metros quadrados (Foto: Divulgação)

Recentemente recomeçou a construção da sede própria da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Doce Infância, no bairro Conventos. O educandário, que atende 126 crianças divididas em seis turmas, funciona atualmente junto ao Colégio Sinodal Conventos através do aluguel de salas.

Com recursos do programa Pró Infância, o novo prédio de 1,5 mil metros quadrados permitirá à prefeitura economizar R$ 6 mil mensais em aluguel e atender até 190 crianças. O investimento soma R$ 1,8 milhão.

As obras serão divididas em duas partes. O bloco A contará com hall, secretaria, salas de professores/reuniões e direção, almoxarifado, sanitário acessível adulto feminino e masculino, lactário, duas salas de atividades Creche I (zero a 11 meses), dois fraldários/depósitos, dois solários, sanitário PNE infantil, copa para funcionários, lavanderia, rouparia, depósito de material de limpeza, vestiários masculino e feminino, refeitório, cozinha, despensa, varanda e pátio de serviços.

No bloco B haverá duas salas de atividades Creche II (de um ano a um ano e 11 meses), dois sanitários infantis, duas salas de atividades Creche III (de 2 anos a 3 anos e 11 meses), um sanitário PNE infantil, quatro solários, uma sala multiúso, quatro salas da pré-escola (4 anos a 5 anos e 11 meses), dois sanitários infantis feminino e masculino, dois sanitários de professores feminino e masculino. Os alunos contarão, ainda, com pátio coberto e playground, no qual serão instalados os brinquedos.

Conforme a secretária da Educação (SED), Sandra de Mari, a obra é muito aguardada pela população, especialmente de Conventos e arredores. Cerca de 60 novas vagas serão abertas, além das 125 oferecidas pela escola hoje. Há mais de 20 anos, a Doce Infância atende em dependências alugadas da escola Sinodal.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Lajeado