Esporte Educação Mato Leitão

Recurso da quadra esportiva é aprovado

Os vereadores de Mato Leitão, reunidos em sessão ordinária na terça-feira (29 de setembro), aprovaram o projeto de lei do Executivo visando abertura de crédito especial no orçamento. O valor de R$ 387 mil será usado na construção de uma quadra esportiva coberta na Escola Infantil Vó Olga.

O projeto prevê uma área total de 450 metros quadrados ampliando o espaço utilizado pelo educandário, especialmente para recreação e lazer dos alunos. O edital para a licitação pública (empresa responsável) será divulgado em breve com previsão de abertura das propostas em 20 de outubro.

O objetivo do governo é executar a obra ainda neste ano. A proposta de construir a quadra esportiva já está prevista no Plano Plurianual (2018/2021). Para contribuir com a construção serão utilizados recursos dos fundos de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

SANTA INÊS

A Padaria Santa Inês, localizada no km 14 da RSC-453, contará com apoio da Prefeitura para ampliar atividades. Como a atual área física não atende mais as necessidades e por estar em plena expansão, a empresa encaminha a construção de um novo pavilhão. Além da ampliação, a Padaria Santa Inês prevê a construção de um novo acesso na rodovia, de acordo com normas da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

O incentivo industrial, aprovado na Câmara, envolve serviços de máquinas, fornecimento e transporte de materiais de construção (brita/areia), material bruto para drenagem e acesso ao prédio em construção. A Padaria Santa Inês conta atualmente com 23 colaboradores e atua no ramo alimentício, comercializando produtos para todo o Rio Grande do Sul.

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão