Educação Paverama

Rede de Proteção da Criança e Adolescente de Paverama passa por capacitação

Evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo

Participaram representantes do Conselho Tutelar de Paverama, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente-COMDICA, a Rede Municipal de Educação, a Rede da Saúde e o CRAS.

A sexta-feira, dia 15, foi marcada por uma capacitação da Rede de Proteção da Criança e Adolescente de Paverama. Organiza pelo Centro de Referência em Assistência Social, à capacitação foi realizada por Getúlio Martins Silveira Júnior.

O profissional tem no currículo atuação no Conselho Tutelar por dois mandatos em Rio Pardo- RS, foi Vice Presidente dos Conselhos Tutelares do RS – 2012/2014, diretor da Infância e Juventude 2013/2014 e integrante no Grupo de Trabalho no Ministério Público Estadual referente a FICAI ON LINE.

O objetivo é manter a união e o fortalecimento da Rede de Proteção da Infância e Juventude do município por isso foram convidados o Conselho Tutelar de Paverama, o COMDICA, a Rede Municipal de Educação, a Rede da Saúde e o anfitrião, o CRAS de Paverama.

O ocorreu no Auditório do Novo Centro Administrativo, onde a Secretária de Administração e Fazenda Ingrid M. Strauss, em nome da Administração Municipal, deu as boas-vindas enaltecendo a importância do evento.

Após, diversas pautas foram abordadas. “O conhecimento é extremamente importante para a garantia de um presente digno e um futuro mais justo e igualitário. Entendemos que quando a rede atua em conjunto os resultados gerados são extremamente positivos e efetivos ” destaca a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente-COMDICA, Sandra Salete Lorenzetti Roloff, que também é coordenadora do CRAS.

 

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.