Educação Muçum

Rede municipal de educação participa de palestra por reformulação do ensino

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, promoveu na terça-feira (23), na Câmara de Vereadores, o 1º Encontro da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Referencial Gaúcho, envolvendo toda rede municipal de ensino do município. Gestoras, professoras, educadores infantis, atendentes de creche, coordenadores pedagógicos e demais funcionários da pasta de Educação, ouviram a professora Evelise Calvi Mezacasa, graduada em História (UNISC) e Pós-Graduada em Psicopedagogia. Estudiosa do tema, ela é coordenadora pedagógica e professora na rede pública e privada.

A profissional explanou acerca dos principais tópicos que se referem à BNCC e ao Referencial Gaúcho. A inciativa deve culminar na reformulação dos planos de estudo da rede municipal. A BNCC consiste em um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

O objetivo principal é que este seja o balizador da qualidade da educação no País, por meio do estabelecimento de um patamar de aprendizagem e desenvolvimento a que todos os alunos têm direito. Para a secretária de Educação de Muçum, Cristiane Di Domenico, o mais importante é que os educadores entendam que o processo é realizado em conjunto. “É um trabalho em que devemos envolver todas as partes, um trabalho em rede, onde necessitamos da parceria de todos”, salienta.

 

Fotos/Créditos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum