Coronavírus Educação Muçum

Rede municipal de ensino entra em férias a partir de hoje

Reunião foi realizada no Auditório Adelaide Boniatti, na Prefeitura

Em reunião na manhã do dia 15, com as gestoras das escolas da rede municipal de ensino, a Secretaria da Educação passou algumas medidas a serem tomadas relativas ao ensino no município, por conta da proliferação da Covid-19, o novo Coronavírus. Entre elas, ficou determinado a destinação de férias às profissionais lotadas nas instituições da rede.

As Escolas Municipais de Educação Infantil (Pingo de Gente, Família Feliz e Colégio Alternativo) estarão com as atividades suspensas de 18/05 a 16/06. Já, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Castelo Branco e Jardim Cidade Alta), de 19/05 a 17/06. Portanto, as duas modalidades, estarão em férias por 30 dias. A decisão foi aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo, na última sessão da Câmara de Vereadores.

A Secretaria da Educação segue atendendo normalmente. No momento a Prefeitura, está em funcionamento das 07h às 13h.

Sobre as atividades pedagógicas complementares, entregues aos educandos, é sugerido aos pais e responsáveis, que sejam desenvolvidas conforme cronograma de cada escola, com a finalidade de se manter o vínculo durante a suspensão das aulas presenciais.

A secretária da Educação, Cristiane Di Domenico, agradece o apoio, compreensão e dedicação dos profissionais da pasta e das famílias dos educandos neste momento. “Estamos vivendo um período delicado e precisamos da colaboração de todos. Reforçamos que nossa prioridade é a saúde de alunos e colaboradores”, pontua.

 

 

Créditos: Luís Gustavo Bettinelli
Assessoria de Imprensa de Muçum