Investimento RS RSS Destaques Capitão

Redecker e comitiva voltam a pedir pavimentação do acesso a Capitão

Pavimentação é aguardada há mais de 20 anos (Foto: Divulgação)

Dois dias depois dos novos secretários de Estado terem assumido, o deputado estadual Lucas Redecker, acompanhado de comitiva do município de Capitão, realizou audiência com o secretário dos Transportes, Juvir Costella, para tratar sobre a pavimentação dos 16,5 quilômetros do acesso asfáltico ao município, aguardado há mais de 20 anos.

Redecker pediu que a obra seja priorizada pelo novo governo, uma vez que o município é dos poucos sem acesso asfáltico no RS. Além do mais, explicou o deputado, o acesso pavimentado é condição para a atração de novos negócios e escoamento da produção agrícola.

O prefeito Paulo César Scheidt explicou que em duas ocasiões as obras chegaram a ser iniciadas, mas nunca foram concluídas, sendo que agora corre-se também o risco de perder toda as obras de infraestrutura já realizadas. O prefeito argumentou que a comunidade não compreende os motivos pelos quais a obra não sai e cobra as lideranças permanentemente. Informou ainda que a empresa responsável faliu e ainda havia terceirizado parte dos serviços, que até hoje não foram pagos pela vencedora da licitação.

O secretário comprometeu-se em verificar em que pé está a obra, tanto do ponto de vista jurídico como financeiro, e depois vai voltar a se reunir com o deputado e comitiva para traçar a melhor estratégia.

Participaram do encontro também o ex-prefeito Jari Hunhoff e os vereadores Gesael Biasibetti e Margarida Frohlich.

Texto: Ascom Deputado Lucas Redecker