Esporte Obras Nova Bréscia

Reforma do Ginásio Municipal deve iniciar em breve

Ginásio

A Administração Municipal recebeu a notícia de que foi liberado, pela Caixa Econômica Federal, o crédito para iniciar a reforma do Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Osório, Centro da cidade. O valor de R$ 98.015,51, referente a uma parcela do recurso total, já está nos cofres municipais. A obra está orçada em R$490.077,56.

A proposta de melhoria no local foi cadastrada ainda em 2017 pelo setor de engenharia do município. O projeto já foi definido. A empresa RCH Pavimentações e Construções Eireli EPP, de Capitão, foi a vencedora da Tomada de Preço n°01/2019 e tem 180 dias para executar a primeira etapa da obra.

Entre as melhorias está a substituição das arquibancadas, hoje em madeira, por arquibancadas de concreto, cuja parte inferior servirá como depósito.
As janelas também serão substituídas e o sistema de ventilação será modificado. Além disso, a entrada principal será remodelada. A rampa de acesso, que existe atualmente, será removida e se tornará interna, fazendo com que a fachada do prédio fique nivelada à rua.

O mezanino, hoje bloqueado pelos bombeiros, terá seu acesso liberado e servirá como uma espécie de camarote. O mais surpreendente será o piso, que será totalmente removido e substituído por um piso esportivo modular emborrachado, de alta resistência, com alta estabilidade, imune à umidade, com alta absorção de impactos, baixa absorção de calor e baixo custo de manutenção.

 

Assessoria de Imprensa de Nova Bréscia