Educação Encantado RSS

Reformas e melhorias nas Emeis beneficiam estudantes e aumentam vagas

Emei Lajeadinho também recebeu melhorias (Foto: Gisele A. Feraboli)
Emei Lajeadinho também recebeu melhorias (Foto: Gisele A. Feraboli)

Com o intuito de aumentar o número de vagas e oferecer melhores condições aos alunos, diversas reformas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) estão sendo realizadas. Os investimentos contam com recursos da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e do Governo Federal.

Na Emei Planalto, a modificação de uma sala de aula possibilitou o aumento de 20 vagas no berçário. Também um trocador foi instalado visando facilitar o atendimento das crianças. Na Emei Pequeno Príncipe um grande espaço que era reservado à lavanderia está sendo reestruturado. O espaço reorganizado receberá a cozinha, a despensa para armazenar alimentos, e ainda contará com uma lavanderia. Em sala anexa ficará o refeitório. O investimento desta obra é de R$ 45 mil provenientes de recursos conquistados junto ao Governo Federal para a manutenção das escolas de educação infantil. Com as melhorias, a Emei ganhará mais uma sala de aula, o que acarretará no aumento de vagas.

Outra escola que passará por reformas é a Emei Imigrante. Será construída mais uma sala de 32 metros quadrados, aumentando em mais 18 vagas a capacidade de atendimento. A nova sala será construída na parte da frente do educandário, não prejudicando a área de lazer, pois o espaço atual é amplo.

Na Emei Lajeadinho a iniciativa do Círculo de Pais e Mestres (CPM) em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura resultou na colocação de vidros em todo o corredor da escola. Com a obra, o corredor que era aberto, agora fechado, oferece mais proteção contra o vento frio, principalmente nesta época do ano. O CPM promoveu festas e programações diversas para arrecadar fundos para esta finalidade e a Secretaria complementou com recursos próprios para a execução total da obra de melhoria.

A secretária municipal da Educação e Cultura, Roseli Mottin Soares, destaca que “dispensamos atenção especial quando as questões referem-se às crianças. Procuramos atender as demandas existentes nas escolas, e, nesse caso, reformas que proporcionarão o atendimento de um maior número de crianças nas Emeis e consequentemente beneficiará mais famílias que necessitam desse serviço”.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Encantado