Rural Relvado

Relvado terá Condomínio Avícola em Linha Cruzeiro

Área na localidade de Linha Cruzeiro abrigará núcleo de produção de frangos

O último condomínio avícola para produção de frangos de corte que abastecerá o frigorífico de aves da Dália Alimentos será edificado no município de Relvado. A visita à área onde os oito pavilhões serão edificados foi realizada no dia 28 de março pelo prefeito Odi Paulo Lorenzini, acompanhado pelo secretário de Administração, Dilamar Maus. Pela Dália Alimentos esteve presente o assessor jurídico, Reinaldo José Cornelli; o supervisor do Setor Financeiro, Fernando Pagliari; o técnico, Vanderlei Michelon e os proprietários da área, Adolfo de Souza Leite e Alessir Luiz de Souza Leite.

O terreno está localizado na localidade de Linha Cruzeiro, no interior do município, e a visita foi realizada com o objetivo de conhecer a área para, posteriormente, iniciar os trâmites burocráticos para início das obras. Este será o último condomínio avícola a ser edificado, com o grupo de associados das regiões de Guaporé e Serafina Corrêa. Os demais estão localizados em Encantado I, Encantado II, Vespasiano Corrêa, Mato Leitão, Venâncio Aires, Anta Gorda, Mato Leitão e Cruzeiro do Sul.

Cada núcleo de produção terá oito pavilhões com capacidade para alojar 275 mil aves por lote. Estes frangos irão abastecer o frigorífico que está em fase adiantada de implantação, com instalação de máquinas e equipamentos em Arroio do Meio, na localidade de Palmas, às margens da ERS-130.

Para o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, o projeto encontra-se em fase inicial e representa um importante passo para os associados da cooperativa e, principalmente, para o município de Relvado. “Em todos os projetos contamos com a parceria público-privada e neste não será diferente. Sabemos que trará retorno e marcará a história do município. Tão logo seja acordada a parte burocrática, iniciam-se as novas etapas que contemplam limpeza da área, terraplenagem e início das obras”.

O prefeito Odi Paulo Lorenzini cita a confiança depositada pela Dália Alimentos ao escolher o município para a instalação de um dos núcleos de produção de frango de corte. “Estamos trabalhando e pensando no futuro e a Administração Municipal sempre será parceira de projetos que visam ao crescimento econômico do município, em especial os voltados ao setor primário. A Dália representa confiança e credibilidade e sabemos que este investimento oportunizará retorno do ICMS e desenvolvimento ao município”, afirma.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques