RSS Estrela Geral

Repartições municipais terão expediente interno na sexta-feira

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

As repartições públicas municipais de Estrela farão somente expediente interno na sexta-feira (16), sem atendimento ao público, depois do Feriado de Corpus Chirsti. Conforme o secretário da Administração e Recursos Humanos, Jônatas dos Santos, o objetivo da iniciativa é agilizar o andamento dos processos administrativos e a organização interna dos diversos setores. “Criamos o primeiro “Dia de Processo Zero e 5S”, com o objetivo de, fechados para o atendimento ao público, reunirmos as equipes e organizarmos todo o material existente, em especial os processos administrativos travados”, explica.

A exceção é a Secretaria de Educação, que estará fechada. De acordo com o calendário escolar, aprovado em assembleia de pais no início do ano letivo, também não haverá aulas nas escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, que farão recesso. Estas datas são compensadas em sábados.

Na Secretaria da Agricultura haverá plantão de veterinário e de inseminador artificial na quinta-feira (15), feriado de Corpus Chirsti. Os chamados devem ser feitos até às 9h pelo telefone (51) 3981-1055. Depois deste horário os profissionais saem a campo para prestar os atendimentos.

A Secretaria da Saúde informa que os postos de saúde não atendem na quinta-feira, mas sexta funcionarão normalmente. Já a Secretaria do Meio Ambiente avisa que o recolhimento de lixo doméstico será normal durante o feriado, de acordo com o cronograma.

Saiba mais:

5S Comando No corpo humano
Senso de Utilização Separar o que é útil do que não é. Melhorar o uso do que é útil. Nosso corpo descarta o que não precisa e usa o que lhe é útil em infinitas reações químicas.
Senso de Ordenação Um lugar para cada coisa. Cada coisa no seu lugar. São vários sistemas, nos quais cada célula está em seu lugar.
Senso de Limpeza Limpar e evitar sujar. Não viveríamos se não houvesse limpeza constante do organismo pelas fezes, urina, respiração, anticorpos etc.
Senso de Saúde Padronizar as práticas saudáveis. O que cada célula deve fazer para a saúde do organismo está “escrito” no DNA.
Senso de Autodisciplina Assumir a responsabilidade de seguir os padrões saudáveis. Não precisamos chamar a atenção da célula para fazer o que lhe compete. Ela faz o que tem de ser feito.

Texto: Ascom Estrela