Encantado RSS Geral

Representantes do ICI fazem visita à Dália e agradecem parceria

Tânia, Nei, Valéria e Fernanda: junção contra o câncer entre Dália e ICI (Foto: Karine Conzatti)
Tânia, Nei, Valéria e Fernanda: junção contra o câncer entre Dália e ICI (Foto: Karine Conzatti)

Desde 2015 a Dália Alimentos é parceira do Instituto do Câncer Infantil (ICI) do RS. Essa junção de esforços, que teve início com a doação de R$ 200 mil através do Projeto Criança Dália, no ano passado, fortificou-se ainda mais no início deste ano quando a Dália instituiu o “Selo da Coragem” em todas as embalagens de leite integral, desnatado, semidesnatado e zero lactose na linha de leites.

Para agradecer a parceria estabelecida e os frutos já colhidos da união, a gerente Institucional do ICI, Valéria Foletto e a coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Fernanda Furtado, visitaram a sede da Dália Alimentos, em Encantado, na terça-feira, dia 21 de junho. Elas foram recebidas pela supervisora do Setor Social, Tânia R. da Rosa Kummer e pelo supervisor de Marketing, Nei Quinto Barzotto.

Além do agradecimento, Valéria e Fernanda entregaram o Relatório de Atividades 2015 do ICI. Também aproveitaram a oportunidade para oficializar o convite para a 23ª Corrida pela Vida, que será realizará no dia 16 de outubro deste ano, em Porto Alegre. Na edição de 2015 a Dália Alimentos esteve presente com estande e com diversos funcionários que aderiram à causa, participando do evento e adquirindo camisetas alusivas ao evento, considerado o maior e principal promovido pelo instituto.

Também demonstraram gratidão em relação à entrega mensal de leite que a Dália faz para a composição das cestas básicas destinadas às famílias dos pacientes atendidos. Por fim, elogiaram a nova campanha do leite Dália, que tem como slogan “O leite que faz o bem.”

Selo da Coragem

O “Selo da Coragem” é uma certificação que as empresas podem colocar em seus produtos. Sinalizados com selo, parte da venda destes produtos é destinada ao ICI, com percentual definido pela empresa.

A Dália Alimentos, já parceira em outras ações e eventos do Instituto, foi a primeira empresa a desenvolver o “Selo da Coragem.” A parceria foi lançada em 2015, com uma campanha onde parte do valor da linha de leites Dália comercializada é revertida ao ICI. As embalagens estão disponibilizadas com selo e informações do ICI. O acordo foi firmado em dezembro e contou com a presença de representantes da Dália e diretores do instituto.

Sobre o ICI

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil (ICI) é uma organização sem fins lucrativos, que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência a crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílio de vestuário, calçados e alimentos.

Texto: Assessoria de Imprensa da Dália Alimentos