Turismo Muçum

Representantes dos municípios do Vale se reúnem com secretário de turismo do Estado

Fotos/Créditos: Luís Gustavo Bettinelli

Representantes dos municípios do Vale do Taquari e membros da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES), acompanhados do presidente da entidade, Leandro Arenhart; do deputado estadual, Tiago Simon (MDB); do deputado federal, Nereu Crispim (PSL); e dirigentes da Famurs, foram recebidos na manhã de ontem pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray. O vice-prefeito Lauro Fronchetti se fez presente representando o Poder Executivo de Muçum.

Depois de apresentar o turismo da região, através de diversas rotas e iniciativas, as lideranças destacaram a necessidade de apoio do governo para a ligação asfáltica da região com a Serra Gaúcha, dentro do projeto da Rota Turística Caminhos do Pão e do Vinho. As obras no trecho, de aproximadamente 61 quilômetros, são uma reivindicação das 39 cidades do Vale, que compartilham o sentimento de que esta alavancará o setor, beneficiando diretamente a economia local.

O secretário do Estado se comprometeu a dar apoio ao projeto e marcou uma missão para visitar os municípios no início de setembro. Simon parabenizou a iniciativa que, segundo ele, representa uma grande oportunidade de alavancar uma das regiões turísticas mais importantes do Brasil. “É um trabalho que demanda tempo e muito trabalho. Mas tenho a sensação de que estamos sendo vistos com bons olhos e isso nos dá a esperança de colher bons frutos”, avalia o vice-prefeito.

 

Assessoria de Imprensa de Muçum