Saúde Bom Retiro do Sul

Residentes no interior de Bom Retiro do Sul devem realizar censo vacinal da Febre Amarela

Residentes no interior devem fazer censo da Febre Amarela

A Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul, seguindo determinação do Ministério da Saúde, realiza na próxima semana, o Censo Vacinal da Febre Amarela para os residentes nas áreas rurais do município.

O objetivo é identificar as pessoas que não foram vacinadas nas áreas rurais, e, a partir disto, atualizar a situação vacinal da população. Os moradores devem se dirigir até a Sala de Vacina, junto a Unidade Básica de Saúde do Centro, até o dia 26 de julho, para comprovar a vacinação ou receber a dose.

São convocados os moradores das localidades do Pinhal, Cúpido, Nova Real, Cruz das Almas, Mundo Novo, Sanga Funda, Pedreira, Beira do Rio, Faxinal Silva Jorge, Faxinal João da Costa e Cerro dos Gomes.

Todos os moradores, independente da idade, devem comparecer portando as carteiras de vacinação de todos os familiares, para que sejam avaliadas quanto ao registro de vacinação contra febre amarela.

Conforme responsável pelo Setor de Imunizações do município, Tania Maria Linck, todos os municípios da região estão fazendo este levantamento de dados sobre a vacina contra a Febre Amarela. O horário de atendimento na Sala de Vacinas é das 7h45 às 11h45 e das 13h às 15h45.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias