Eventos Destaques Mato Leitão

Restam poucos espaços na Festa das Orquídeas

Integrantes das sete comissões que trabalham na organização da 3ª Festa das Orquídeas encaminharam detalhes importantes para a realização do evento em dezembro, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. A reunião, com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn, ocorreu na sede da Câmara de Vereadores.

A presidente Lizete Sebastiany destacou a importância dos últimos detalhes. “É a reta final da organização e divulgação. Momento decisivo para realizar uma grande festa”, disse. A abertura oficial ocorrerá na sexta-feira, 6, às 19h. No primeiro dia o grande destaque é o grupo Tholl com o espetáculo ‘No Natal Daquele Ano’.

A feira comercial, através da Lume Eventos, está concluindo a ocupação dos espaços. Dos 61 espaços restam apenas oito pontos, inclusive com empresas na fila de espera e negociações em andamento. O objetivo é confirmar sempre duas empresas para cada segmento. A Praça de Alimentação já está com todos os espaços reservados.

A adesão dos empresários locais foi considerada positiva com participação de 17 empresas, totalizando 21 espaços. A montagem da estrutura na Seubv e Estádio da Montanha terá início na próxima semana acompanhando o trabalho de decoração da cidade.

 

TURISTAS

A expectativa é para uma grande presença de público nos três dias da festa. Famílias interessadas em ofertar acomodações para turistas podem entrar com contato com a comissão organizadora. Outra atração confirmada na Festa das Orquídeas é a Escola do Chimarrão com apoio da Bio Mate.

 

DIVULGAÇÃO

A rainha Vanessa Jung e princesas Jéssica Zarth e Karine da Luz seguem na divulgação do evento. Hoje, 23, elas estarão participando da Exposição de Orquídeas em São Leopoldo e 7ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim, Encontro de Soberanas no Restaurante Casa do Morro, Cruzeiro do Sul.

 

AGROINDÚSTRIA

Treze agroindústrias familiares (total de 15) já confirmaram presença representando Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Teutônia, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Vera Cruz, Pantano Grande e Passo do Sobrado. A feira contará com embutidos, sucos, derivados de cana, geléias, molhos, doce de frutas, salgados de aipim e batata doce, conservas, mel e panificados.

 

A Festa das Orquídeas é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Mato Leitão (ACI), tem o da Prefeitura de Mato Leitão, Dália Alimentos, Biscobom Alimentos, Sicredi, Móveis Gottems, Banrisul, Venax Eletodomésticos, Nimec, Refrimate, Ditlanta Distribuidora, Vigas Pré-Moldados, PAP Urbanizadora, Bebidas Schuch, Eurobier. Tem o apoio do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (NOVA), Federação Gaúcha de Orquidófilos, Emater/RS – Ascar, Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e Câmara de Vereadores.

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão