RSS Eventos Destaques Muçum

Reunião apresenta definições para a trigésima Semana Farroupilha

Lideranças se reuniram para organizar o evento (Foto: Divulgação)
Lideranças se reuniram para organizar o evento (Foto: Divulgação)

A trigésima edição da Semana Farroupilha de Muçum é aguardada ansiosamente por munícipes e participantes vindos de toda região. Por isso, os encontros para dar andamento na organização do evento já acontecem.

No fim da tarde da sexta-feira (21), reuniram-se na sala de reuniões da prefeitura, o chefe do Poder Executivo, Secretário de Obras e Viação e membros da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, além de representantes do CTG Sentinela da Tradição, Brigada Militar, Emater e demais organizadores.

A Semana Farroupilha de Muçum, que é um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado, ocorrerá do dia 15 à 24 de setembro, tendo definido o tradicional Show dos Serranos, que acontecerá no dia 20. Conforme a organização, outros três ou quatro shows de mesma grandeza estão em fase final de negociação.

No dia 15, a abertura será marcada pelo teatro “Universo de Emoções” organizado por um grupo de jovens com o apoio da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto. O grupo teatral Sepé Tiaraju se apresentará na segunda-feira, dia 18. O habitual desfile farroupilha, com participação do CTG, escolas e componentes das barracas devidamente caracterizados, será no dia 20, na parte da manhã. Em caso de instabilidade climática a data será transferida.

As inscrições para barracas acontecerão no dia 12 de agosto, das 8h às 15h, sem fechar ao meio-dia, na Casa de Cultura, onde deverá ser entregue o nome do responsável pela barraca, acompanhado de documento de identidade. Entre famílias e comércio, serão mais de 100 barracas, construídas com auxílio da Administração Municipal. O valor para aquisição são R$ 400 para aquelas que estiverem na rua coberta pelo lonão da praça e R$ 350 para as demais.

A segurança da cidade e do evento é algo que preocupa os organizadores, assim como Administração Municipal. Presente na reunião, o Sargento da Brigada Militar de Muçum, Paulo César Athaydes Brando, garantiu que providenciará aumento do efetivo policial e pedirá aumento da carga de horas extras aos seus policiais durante a realização.

O prefeito, Lourival de Seixas, afirma que toda Administração Municipal está empenhando-se para a realização de mais um evento de sucesso no município e continuará não medindo esforços para que tudo ocorra como esperado e agrade o maior número de presentes. Lourival pede a colaboração da população, pois, para ele, a Semana Farroupilha de Muçum é reconhecida como uma das maiores do Estado graças a dedicação dos muçunenses.

Texto: Ascom Muçum