Política Eventos Mato Leitão

Reunião da Amvarp e Cisvale na Festa das Orquídeas

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) terá assembleia conjunta em Mato Leitão. O encontro, na sexta-feira (06 de dezembro), integra a programação do primeiro dia da 3ª Festa das Orquídeas.

A reunião foi agendada pelo prefeito Carlos Alberto Bohn que acompanha regularmente as assembleias pela região. O último encontro ocorreu na semana passada (14) em Sinimbu, integrando a Exposin. Um dos assuntos avaliou a PEC do governo federal que prevê a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total. De forma unânime, os prefeitos criticaram a medida e aprovaram a elaboração de um documento, junto com o Corede/VRP, contestando a proposta.

Em Mato Leitão, a assembleia conjunta inicia às 16h da sexta-feira (06), primeiro dia da 3ª Festa das Orquídeas. Os prefeitos da região estão convidados inclusive para a cerimônia oficial de abertura marcada para 19h.

 

1º DIA

Atrações para o primeiro dia da 3ª Festa das Orquídeas:

14h visitação à feira;

16h reunião Amvarp e Cisvale;

19h abertura oficial;

20h Tenor Vítor Delazeri;

21h30min Grupo Tholl com o espetáculo ‘No Natal Daquele Ano’;

23h DJ Maurinho (flash back).

 

A Festa das Orquídeas é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Mato Leitão (ACI), tem o da Prefeitura de Mato Leitão, Dália Alimentos, Biscobom Alimentos, Sicredi, Móveis Gottems, Banrisul, Venax Eletodomésticos, Nimec, Refrimate, Ditlanta Distribuidora, Vigas Pré-Moldados, PAP Urbanizadora, Bebidas Schuch, Eurobier. Tem o apoio do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (NOVA), Federação Gaúcha de Orquidófilos, Emater/RS – Ascar, Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e Câmara de Vereadores.

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão