Economia Habitação Lajeado

Reunião de Planejamento é realizada na Prefeitura de Lajeado

A Prefeitura de Lajeado recebeu, na segunda-feira (21/10), uma reunião de planejamento referente ao Censo Demográfico 2020, a ser realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por meio da reunião de Planejamento, o instituto visa dar maior transparência ao processo que envolve o censo, além de reforçar a sua importância para o planejamento público e privado da próxima década.

O censo será realizado de agosto a outubro de 2020, sendo que em Lajeado devem ser visitados 29.227 domicílios pelos 82 recenseadores. Entretanto, entre janeiro e março do próximo ano já iniciam os trabalhos dos primeiros contratados. O coordenador do Censo 2020 na região, Paulo Hamester, salientou que está prevista para março a publicação dos editais que trarão mais de 300 vagas para a região, entre supervisores e recenseadores.

O Censo Demográfico constitui um retrato extenso e profundo da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Para realizá-lo em todo país, significa percorrer cerca de 8 milhões de km², visitar 5.570 municípios e aproximadamente 71 milhões de domicílios. Conforme dados do Censo 2010, Lajeado possuía uma população de 71.445 pessoas, sendo estimado que em 2019 já tenha uma população de 84.014 pessoas.

 

Texto: Rafael Scheeren Grün
Foto: Pietra Darde
Assessoria de Imprensa de Lajeado