RS Educação RSS Teutônia

Reunião define detalhes para a 2ª edição do Bombeiros Mirins

EEI Pequeno Mundo e EMEI Sonho de Criança receberão 2ª edição do projeto Bombeiros Voluntários (Foto: Divulgação)

Na semana passada, representantes da Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia e direção de escolas reuniram-se na sala de reuniões da prefeitura para definir detalhes sobre a 2ª edição do projeto Bombeiros Mirins. O projeto envolve toda a comunidade escolar e tem por objetivo desenvolver atividades práticas de primeiros socorros e noções de cidadania.

Inicialmente será realizada uma reunião com os pais das crianças matriculadas nas duas escolas de educação infantil que receberão o projeto, para explicar a importância da formação. Os professores receberão treinamento de primeiros socorros e, em encontros quinzenais, os bombeiros voluntários do município irão desenvolver atividades práticas e de conscientização com os alunos. Com oito encontros, as crianças terão, ainda, a oportunidade de visitar a sede da corporação, situada no Centro Administrativo.

O primeiro educandário a receber o Bombeiros Mirins em 2018 é a Escola de Educação Infantil Pequeno Mundo, do bairro Canabarro, que iniciará com as atividades em junho. A Escola Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança, também do Bairro Canabarro, irá desenvolver o projeto em agosto. A formatura dos alunos está prevista para acontecer em novembro.

A 2ª edição do Bombeiros Mirins é uma parceria do Corpo de Bombeiros Voluntários, das escolas infantis e da Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Educação.

Texto: Ascom Teutônia