Esporte Estrela

Reunião definitiva do Intercomunitários de Estrela será dia 19

Com isso também foi prorrogada, por mais uma semana, as inscrições para a 21ª edição da competição entre localidades

Foi remarcada, para a próxima terça-feira (19), a segunda e última reunião preparatória aos Jogos Intercomunitários de Estrela. O encontro ocorrerá às 19h30min, na Câmara de Vereadores de Estrela. Com isso foi automaticamente prorrogado o prazo para as inscrições das equipes, que agora se estenderá até segunda-feira (18).

A 21ª edição da competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) seguirá os mesmos padrões da edição passada, quando mais de 500 atletas de dez comunidades (São Luiz, São José, São Jacó, Lenz, Arroio do Ouro, Glória, Delfina, Costão, Linha Geraldo Alta e Novo Paraíso Baixo) participaram. O título geral ficou com Arroio do Ouro, seguido de Costão e Novo Paraíso. São oferecidas cinco modalidades em suas respectivas categorias: canastra, futsal (infantil, juvenil, feminino, veterano, master, sênior e força livre), bocha, vôlei misto e futebol de campo. Cada competição tem um dia específico da semana para sua realização. Entre as principais novidades de regulamento está a exigência de pelo menos quatro equipes por competição/categoria para que a mesma seja realizada. Outra será a forma de inscrição, que só será permitida através de um link geral que foi repassado pela Smel aos líderes comunitários, com as respectivas informações de como proceder o registro.

A edição 2019 deve iniciar dia 26 de março. O fim dos Jogos está programado para ocorrer entre julho e agosto, dependendo das modalidades e números de equipes, depois com a realização da Festa dos Campeões, em 2018 realizada na linha São José. Mais informações pelo telefone 3981-1045 e e-mail smel.esportes@estrela.rs.gov.br.

Texto: Rodrigo Angeli
Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela