Geral Mato Leitão

Revisão do Plano de Saneamento é concluída

Equipe da empresa Lógica Assessoria Ambiental Inteligente apresentou nesta semana, em reunião na Prefeitura, um relatório da revisão e adequação do Plano Municipal de Saneamento Básico. O documento é imprescindível ao poder público na busca por recursos para investimentos em quatro áreas.

O plano prevê um amplo diagnóstico da atual situação no abastecimento de águas, esgoto, drenagem urbano e resíduos sólidos, além de apresentar objetivos e ações para os próximos 20 anos. Nesta etapa, a Lógica Ambiental apresentou dados para o prefeito Carlos Alerto Bohn e representantes de secretarias municipais, o denominado de comitê participativo. Em breve será marcada audiência pública oportunizando o amplo debate com a população.

A revisão atende requisitos estabelecidos em lei federal, objetivando a melhoria das condições de saúde e bem-estar da população, através da universalização do acesso ao saneamento. No plano constam propostas consideradas emergências (até 3 anos), de curto prazo (4 a 8 anos), médio (9 e 12 anos) e longo (13 a 20 anos).

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura Mato Leitão