Destaques Lajeado Polícia

Revista no Instituto Penal de Lajeado desarticula lideranças criminosas e transfere presos

A operação desta terça foi muito bem sucedida na avaliação dos policiais (Foto: Divulgação Susepe)
A operação desta terça foi muito bem sucedida na avaliação dos policiais (Foto: Divulgação Susepe)

Uma revista geral no Instituto Penal do Presídio Estadual de Lajeado ocorreu na terça-feira (5) por volta de 6h da manhã. A operação foi projetada e executada pela Susepe por meio da 8ª Delegacia Penitenciária Regional. Teve apoio da Brigada Militar, Polícia Civil e secretaria municipal de Segurança Pública de Lajeado.

Uma guarnição do corpo de bombeiros com VTR caminhão tanque e duas guarnições de guarda de trânsito do município deram apoio à ação, que teve como foco a desarticulação de lideranças negativas. A ação apreendeu 117g de maconha, 52g de cocaína, 32g de crack, 48 aparelhos celulares e armas brancas.

Segundo o delegado penitenciário da 8ª Região Bruno Carlos Pereira é extremamente importante a união de esforços dos órgãos de segurança pública estadual e municipal no combate à criminalidade dentro e fora dos estabelecimentos penais. “A operação desta terça foi muito bem sucedida”, disse.

Angelo Carneiro, diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Susepe (DSEP), disse que foram retirados seis apenados da galeria A do PEL, e também removidos para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) para desarticular lideranças de um determinado grupo criminoso.

Texto: Ascom RS/Polícia Civil